Assinar
Anadia // Bairrada // Mealhada  

Militar de Anadia salva ciclista de se afogar

Um militar da GNR que presta serviço no Destacamento Territorial da GNR de Anadia salvou um ciclista de se afogar.
Ao final da tarde do dia 2 de janeiro, o militar apercebeu-se de um despiste de um veículo ligeiro na rua da Várzea, Casal Comba, tendo em ato contínuo, imobilizado a sua viatura para prestar auxílio aos intervenientes. No local, verificou que face às condições climatéricas adversas, a via de trânsito estava repleta de água, tendo transbordado de uma berma para a outra.
O militar, quando se estava a inteirar da situação em que se encontrava o condutor do veículo, apercebeu-se da presença de outro indivíduo, que apenas conseguia visualizar o rosto, estando à superfície da água nos campos adjacentes que estavam alagados e lamacentos.
Segundo fonte da GNR, o indivíduo patenteava extremas dificuldades, aparentando que estaria a afogar-se, pelo que o militar desenvolveu todos os esforços para o alcançar, retirando-o da água após ter sido auxiliado por um cidadão que entretanto chegara ao local. A vítima, que ostentava ferimentos muito profundos na testa e em que uma das pernas se encontrava presumivelmente partida, foi mantida em posição de segurança.
No local, estiveram presentes elementos do INEM e militares do Posto Territorial da GNR da Mealhada, sendo que um dos militares manteve a vítima consciente até à chegada das entidades que prestaram os primeiros socorros.
Mais tarde, no decorrer das diligências subsequentes, foi possível apurar que a vítima era um ciclista que teria embatido na viatura ligeira, tendo provocado a projeção da vítima para o local onde foi encontrada.