Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Bombeiros fazem sessão fotográfica para angariar mais elementos

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Anadia vai lançar uma iniciativa inédita com vista à angariação de fundos, mas sobretudo à angariação de mais elementos para a corporação.
Desta feita, os bombeiros da corporação vão dar, literalmente, o corpo ao manifesto, numa sessão fotográfica inédita.
Segundo revela a comandante Ana Margarida Matias, “nesta fase estão a ser idealizados cartazes/imagens, com uma mensagem a convidar as pessoas a integrarem o Corpo de Bombeiros, como Voluntários. Por opção, entendemos utilizar alguns elementos do corpo de bombeiros”.
Os convites foram realizados aos insólitos modelos que, no final de semana de 8 e 9 de março, vão estar no quartel para a sessão fotográfica. Esta e a montagem dos cartazes vai ser realizada por três amigos da corporação, habituados a estas andanças, nomeadamente Pedro Nóbrega, Vitor Matias e Ricardo Almeida, que ofereceram os seus serviços a esta causa.
“Esperemos que seja um sucesso, tanto a realização da sessão fotográfica como a conceção dos cartazes e o resultado de todo este trabalho”, avança a comandante.
Vão ser fotografados os seguintes grupos: Grupo 1 – Veteranos: António Matos, Comandante em Substituição; Carlos Pinheiro, Adjunto de Comando e Artur Gomes, Bombeiro de 1.ª. Grupo 2 – Central: Maria José Batista, Subchefe; Ana Rita, Bombeira de 2.ª; Cristina Fernandes, Bombeira de 3.ª. Grupo 3 – Intervenção: Manuel Rolo, SubChefe; Salviano Batista, Chefe; Otávio Sousa, Chefe; Jorge Alejandro, Chefe; Amadeu Moita, Bombeiro de 1.ª; Luis Silvano, Bombeiro de 2.ª; Mário Rui, SubChefe; Joel Marta, Bombeiro de 1.ª; Dário Costa, SubChefe. Grupo 4 – Saúde: Ana Costa, Chefe; Aurélio, SubChefe; Bruna Lopes, Bombeira de 2.ª e Catarina Lopes, Bombeira de 2.ª.