Assinar
Bairrada

Anadia: Casa do Ambiente alerta para necessidade de reciclar

Anadia recebe, mais uma vez, a Casa do Ambiente, espaço que poderá ser visitado até amanhã, dia 28 de março, junto à Biblioteca Municipal de Anadia, numa iniciativa que resulta da colaboração entre a Câmara Municipal e a ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, SA.
Trata-se de uma estrutura móvel onde são promovidas diversas iniciativas sobre o circuito dos resíduos urbanos recicláveis e as formas como se procede à sua separação e colocação em Ecopontos. Este projeto visa alertar a população, em geral, e os mais jovens, em particular, para a necessidade de diminuir a produção de resíduos sólidos urbanos. Pretende ainda sensibilizar para a reutilização dos materiais e para a separação dos resíduos, promovendo assim a reciclagem. Segundo a ERSUC, “desta forma procura-se contribuir para a defesa do ambiente, aumento da qualidade de vida, diminuindo substancialmente o confinamento ou destruição irreversível dos resíduos sólidos urbanos”.
A Casa do Ambiente dispõe de um mini auditório com capacidade para 20 pessoas, onde é visionado um filme que descreve a actividade da ERSUC, assim como o processo de reciclagem de algumas embalagens.
As visitas podem ser efetuadas entre as 9h30 e as 17h30.