Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia comemora Dia Mundial da Poesia

A Câmara Municipal de Anadia vai celebrar o Dia Mundial da Poesia, promovendo o III Encontro de Poesia de Anadia, que decorrerá no próximo dia 22 de março, pelas 15h, na Biblioteca Municipal de Anadia.
Tendo como principal objetivo contribuir para a divulgação do trabalho escrito dos poetas anadienses, esta iniciativa concorre, em simultâneo, para a salvaguarda do património imaterial espelhado na poesia popular do concelho de Anadia.
O Encontro terá início com a apresentação da obra “O Tempo do Fogo Insaciável”, de António Vilhena, autor de outros livros de poesia, nomeadamente “Do Ventre da Terra”, “Trança D’Água”, “A Eterna Paixão de Nunca Estar Contente”, “Mais Felizes Que o Sonho”, e “Canto Imperecível das Aves”. António Vilhena escreveu, ainda, algumas obras infantis: “O Piano Adormecido”, “A Formiga Barriguda” e “As Férias da Formiga Barriguda”. Natural de Beja, António Vilhena é licenciado em Psicologia e mestre em Estudos Clássicos pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Numa tarde inteiramente dedicada à Poesia, a Biblioteca espera reunir vários autores, poetas e amantes deste género literário, que, para além de declamarem alguns dos seus poemas, partilharão com a plateia a sua afeição pela escrita e pela poesia. Este III Encontro contará, ainda, com a participação de alunos de escolas do concelho e integrará declamações de poemas de autores locais protagonizadas por jovens que integram o Grupo de Teatro do projeto SER + em Anadia, promovido pela Câmara Municipal.