Assinar
Aveiro // Região  

Aveiro: Joel Reigota faz retrospetiva de 25 anos de carreira na Mercentro

Joel Reigota comemora 25 anos de carreira e a Mercentro convidou-o o para fazer uma retrospetiva do seu trabalho, incluindo-o no próximo lançamento dos dois novos modelos da Mercedes, o GLA e o Classe C.

O nome Joel Reigota é indissociável da moda aveirense. Reigota é o «pai» da moda feita em Aveiro. Com 25 anos dedicados à arte de criar, Joel Reigota é hoje responsável pela existência de um mercado de moda feita na região e de uma nova geração de jovens que lhe querem seguir o exemplo.

O criador de moda ficou sensibilizado com o convite da Mercentro e aceitou o desafio por achar ser uma ação criativa e perfeita para assinalar de forma diferente esta data simbólica e marcante da sua carreira.

Assim sendo, no próximo dia 14 de março, a partir das 18h30, a Mercentro apresenta os novos modelos com cocktail, enquanto o criador Joel Reigota terá 20 manequins estáticos, distribuídos pelo stand da Mercedes, vestidos com coordenados de diferentes coleções do criador de forma a simbolizar os seus 25 anos de carreira. Os manequins na sua maioria femininos estarão vestidos com as peças mais icónicas da carreira do estilista e que foram usadas por manequins de renome como Marisa Cruz, Nayma, Flor, Sofia Aparício, irmãos Guedes, Diogo Morgado, José Fidalgo, Cláudia Vieira, Núria Madruga, Andreia Dinis, entre muitas outras personalidades do meio artístico e da moda.

A Mercedes tem no seu historial uma associação muito forte ao universo da moda, dado que apoia há décadas as Fashion Weeks mais importantes do panorama internacional da moda e da alta-costura.