Assinar
Bairrada // Região // Vagos  

Vagos: Município adere à “Hora do Planeta 2014”

No próximo sábado, dia 29 de março, todas as luzes do edifício dos Paços do Concelho e seu exterior serão desligadas por 60 minutos, entre as 20h30 e 21h30, numa associação à iniciativa mundial “Hora do Planeta”.
Esta iniciativa, que parte da organização global de conservação de natureza WWF – Hora do Planeta, pretende estimular indivíduos, empresas e comunidades a tomarem medidas para reduzir as suas emissões de carbono numa base contínua e diária. Indivíduos, empresas, governos e comunidades de todo o mundo são convidados a desligar as suas luzes, por uma hora, no sábado, precisamente às 20h30, para mostrar o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.
Ainda no âmbito “Para além da Hora” e “Eu faço se tu fizeres”, associados à campanha Hora do Planeta, o município de Vagos comprometeu-se, para 2014, efetuar cortes na Iluminação Pública em locais com excesso de iluminação e regular os horários de Iluminação Pública para um melhor ajuste às necessidades reais.
Este é o oitavo ano que o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney, em 2007, e que é hoje o maior evento mundial de ação ambiental. Em 2013, a Hora do Planeta celebrou-se em 154 países e territórios em todos os continentes, incluindo a participação de alguns dos monumentos mais reconhecidos no mundo.
A Câmara Municipal convida a todos a desligar as luzes pela “Hora do Planeta”, durante as 20h30 e 21h30 mostrando, assim, o seu apoio e compromisso com esta causa.
O video oficial da Hora do Planeta pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/earthhour