Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Bombeiros Voluntários confortam peregrinos

Todos os anos, por altura das cerimónias religiosas de 12 e 13 de maio, em Fátima, os Bombeiros Voluntários de Anadia montam na Malaposta, junto à N1/IC2, uma tenda de apoio aos peregrinos, que vão a pé em direção à Cova da Iria.
São às centenas os que todos os anos fazem uma pausa neste local, a fim de receberem apoio psicológico e físico dos Bombeiros e seus colaboradores, para lhes aliviarem as dores musculares, as mazelas dos pés, as queimaduras solares, o cansaço, etc..
As mãos experientes de Angelina, Laura e Esmeralda há quatro décadas que prestam este tipo de serviço de voluntariado, dando mais energia, conforto e segurança para a longa viagem que os peregrinos ainda têm pela frente, com as suas massagens e diversificados tipos de tratamentos, tais como desinfeção e lavagem.
Os peregrinos agradecem, a equipa de voluntariado sente-se gratificada e está sempre pronta a prestar auxílio a quem necessitar. Com este tipo de trabalho, fazem-se amizades de longa data, porque muitos dos caminheiros fazem questão de parar aqui para reverem aqueles que, nos anos anteriores, os ajudaram a cumprir as suas promessas até ao fim.
Fica aqui expressa uma palavra de agradecimento aos nossos Bombeiros e a todos aqueles que, mais uma vez, disseram presente, nesta nobre ação de apoio ao próximo.
Paulo Cardoso