Assinar
Anadia // Bairrada  

Câmara de Anadia promove ação sobre saúde vocal

A Câmara Municipal de Anadia vai dedicar a tarde do próximo dia 1 de outubro à realização de uma ação sobre saúde vocal, que decorrerá na Biblioteca Municipal, a partir das 14h.
Direcionada para a população em geral e, sobretudo, para os profissionais que têm na voz um instrumento de trabalho, esta iniciativa contará com dois momentos distintos: entre as 14h e as 17h haverá rastreios vocais gratuitos abertos a toda a população, e, das 18h às 19h, uma ação de informação sobre a prevenção das perturbações vocais, especialmente em profissionais da voz.
Este será também um momento de sensibilização para as consequências de um mau uso e abuso vocal, bem como uma oportunidade para obter informação sobre sinais de alerta, de forma a incutir o hábito de agir e intervir precocemente nas perturbações vocais.
Os terapeutas da fala darão ainda a conhecer técnicas vocais que poderão ser usadas no quotidiano e que integram o plano de saúde vocal, podendo ser apresentadas, sempre que se manifestem dificuldades nas competências rastreadas, possíveis respostas para cada problemática.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição a efetuar até ao próximo dia 29 de setembro (no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal, através do número 213519090 ou via geral@bm-anadia.pt).