Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Município entra com 933.028 euros para o FAM

O Fundo de Apoio Municipal (FAM), criado pelo governo, determina que o município de Anadia terá de entrar com 933.028,74 euros para ajudar um conjunto de municípios (cerca de 20) que se encontram em situação de enorme carência financeira. Assim, anualmente e durante sete anos, Anadia deverá desembolsar 133.290 euros para o FAM.
A informação da DGAL (Direção Geral das Autarquias Locais) foi agora conhecida pelo executivo, na última reunião de câmara.
Recorde-se que já há alguns meses atrás, a edil Teresa Cardoso mostrou-se completamente em desacordo com este fundo: “Não se entende que se peça agora aos municípios bem geridos e cumpridores, o esforço e o contributo para fazer face a situações de rutura vividas pelos municípios em dificuldades.”
Também durante a inauguração da 11.ª edição da Feira da Vinha e do Vinho, em Anadia, a edil anadiense tivera oportunidade de abordar esta questão ao Ministro Poiares Maduro, referindo que “não obstante a boa gestão de recursos” que Anadia tem conseguido, se sentia desapontada com a injustiça de algumas medidas que, no seu ver, “premeiam os prevaricadores e prejudicam os cumpridores e bons gestores”.