Assinar
Anadia // Bairrada  

Câmara promove concurso para fotografar Anadia, capital do espumante

Decorre até ao próximo dia 28 de março, o 3.º Concurso Municipal de Fotografia “Olhar Anadia”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia que culminará numa exposição dos 50 melhores trabalhos, a inaugurar em maio de 2015.
A Câmara Municipal de Anadia lança mais uma edição deste certame que tem desempenhado um papel preponderante na promoção e valorização do património cultural, social, paisagístico e económico do concelho de Anadia.
E, dado que, em 2015, se assinalam os 125 anos da Produção do Espumante em Anadia, o 3.º Concurso Municipal de Fotografia “Olhar Anadia” será subordinado ao tema ”Anadia, Capital do Espumante”, tendo sido eleito como mote principal dos trabalhos a apresentar o registo fotográfico de caves e produtores do concelho de Anadia ligados à produção de Vinho Espumante.
Destinado a estimular novos olhares e novas perspetivas sobre o concelho, e também a ampliar o repositório fotográfico do município, o concurso está aberto à participação de todos os fotógrafos (amadores e profissionais), abrangendo duas secções – a cores e a preto e branco e podendo, cada participante, concorrer com um máximo de três fotografias em cada secção.
Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 28 de março e, após a seleção feita pelo júri, as 50 melhores fotografias serão expostas numa mostra a inaugurar no mês de maio, na Biblioteca Municipal de Anadia, no âmbito da celebração do feriado municipal. A ficha de inscrição e as normas de participação estão disponíveis nas páginas web da autarquia (www.cm-anadia.pt) e da biblioteca (www.bm-anadia.pt), e os interessados poderão obter mais informações junto do secretariado do concurso, através do 231 519 090 ou geral@bm-anadia.pt.