Assinar
Anadia

ANADIA: A poesia volta às ruas da cidade

A Câmara Municipal de Anadia vai assinalar o Dia Mundial da Poesia, dia 21 de março, com um vasto programa que pretende homenagear os poetas e os amantes de poesia.
Assim, durante esta semana, a poesia estará em destaque em Anadia, através de um conjunto de ações que tem como principal objetivo homenagear os poetas, divulgar a sua obra e sensibilizar a comunidade para este género literário tão nobre e tão nosso.
Nos dias 20, 21 e 22 de março, serão distribuídos, nos espaços públicos de maior frequência de todas as freguesias do concelho (cafés, bares e pastelarias), excertos de poemas da autoria de poetas e de alunos de Anadia, de forma a divulgar, junto da comunidade, o talento de todos quantos têm na poesia uma paixão.

Poemas em exposição. A partir de dia 21 de março, ficará patente ao público, na Biblioteca Municipal, a mostra dos poemas concorrentes à VII Edição do Concurso de Poesia “Letras da Primavera”. Durante o período de exposição (21 de março a 24 de abril), os poemas serão avaliados e sujeitos a votação pelos utilizadores da Biblioteca Municipal, mediante impresso próprio facultado pelos serviços. Os três poemas mais votados corresponderão, assim, aos três premiados desta edição, cujo tema é “Anadia”.
Considerando o sucesso da iniciativa, a Câmara Municipal irá promover, ainda, na Biblioteca Municipal, no dia 18 de abril, a partir das 15h, o IV Encontro de Poesia de Anadia, que contará com a presença não só de diversos poetas locais, mas também de autores que já tiveram a oportunidade de fazer o lançamento das suas obras poéticas em Anadia.
A tarde começará com a apresentação do mais recente livro publicado por António Vilhena, “Cartas a um amor ausente”, e continuará com a declamação de poemas protagonizada por poetas e por outros admiradores da poesia, já que a participação neste encontro será aberta ao público em geral.