Assinar
Bairrada // Mealhada  

Mealhada: Feira do município é agora FESTAME

É a mais tradicional feira do concelho da Mealhada e já tem data marcada e um novo nome. A partir deste ano, a conhecida Feira de Artesanato e Gastronomia passa a chamar-se FESTAME – Feira do Município da Mealhada e vai realizar-se de 9 a 14 de junho no mesmo local, na Zona Desportiva. As inscrições para a FESTAME já estão abertas. Os artesãos e os empresários do setor agrícola, industrial e comercial que estejam interessados em participar deverão efetuar a sua candidatura até ao dia 16 de abril, preenchendo a ficha que está disponível online no site da autarquia.
Começou por ser um evento dedicado exclusivamente ao artesanato e à gastronomia, que ocupava a zona central da cidade, o Jardim Municipal, durante nove dias do mês de junho, mas depressa foi ganhando outra dimensão. A Feira de Artesanato e Gastronomia do concelho foi crescendo e o recinto foi ficando pequeno para o que o certame pretendia ser. O evento mudou de sítio em 2013, por causa da empreitada de requalificação da zona central da cidade, e já não saiu mais do seu novo local, a Zona Desportiva da Mealhada. Foi lá que se expandiu, duplicando o número de expositores, que passaram a ser não só de artesanato, mas também empresariais e agrícolas. A feira ganhou ainda espaço para as 4 Maravilhas, com destaque para o leitão da bairrada, que o ano passado já teve o seu próprio restaurante. O cartaz passou a ser uma aposta da organização e o palco foi ocupado com conhecidos nomes da música portuguesa.
Para este ano, dada esta aposta de alargamento do certame, a organização decidiu alterar o nome do evento para outro mais geral. E assim surge o nome FESTAME – Feira do Município da Mealhada.
As inscrições devem ser enviadas, por e-mail, para festame.mealhada@gmail.com ou, por correio, para Câmara Municipal da Mealhada, Largo do Município 3040 – 001 Mealhada, ao cuidado da Organização FESTAME, impreterivelmente até dia 16 de abril.
João Paulo Teles