Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Pavilhão dos Desportos recebe mais uma Feira da Saúde

A 4.ª Feira da Saúde, organizada pela Câmara Municipal de Anadia, abre portas no próximo sábado, 30 de maio, pelas 10h, no Pavilhão dos Desportos de Anadia.
Patente ao público durante o fim-de-semana, entre as 10 e as 18h, esta quarta edição da Feira da Saúde procura contribuir para a promoção da saúde dos cidadãos e para a melhoria da qualidade de vida da população, proporcionando o acesso a múltiplos rastreios e serviços oferecidos pelas entidades prestadoras de cuidados de saúde que participam neste certame.
Assim, os cerca de 30 expositores vão efetuar diversos rastreios e disponibilizar informações aos visitantes, designadamente testes de visão e espirometrias, bioquímica do sangue, controlo da tensão arterial, da glicemia, do colesterol e do ácido úrico, índice de massa corporal e cardio-stress, entre outros.
Como habitualmente, o desporto e a atividade física marcarão presença neste evento, com a realização de diversas iniciativas nas quais o público pode também participar. Assim, a partir das 15h de sábado, 30 de maio, os técnicos de desporto do Município de Anadia irão fazer demonstrações de step, jump e fitball.
No dia seguinte, entre as 10 e as 12h, decorre mais uma sessão de “Dos 8 aos 80, tudo se movimenta”, que, neste domingo, deixa a Praça Visconde de Seabra e promove as suas atividades junto ao Pavilhão de Desportos, realizando, para além da habitual caminhada, uma aula de Zumba.
À tarde, a partir das 17h15, o recinto da exposição acolhe uma mega-aula de ioga. Tal como aconteceu na edição de 2014, a Câmara Municipal de Anadia vai disponibilizar transportes gratuitos, em autocarro, de e para diversas povoações das dez freguesias do concelho.