Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Peddy Paper muito participado

Realizou-se no passado domingo, dia 21, a 2.ª edição do peddy paper, este ano subordinado ao tema “Anadia Capital do Espumante”. Os participantes calcorrearam a cidade de Anadia, em busca de adegas, museu, caves e quintas, numa iniciativa muito participada.
Promovida pela Câmara Municipal de Anadia, esta atividade física e cultural decorreu entre as 10h e as 12h30, numa manhã muito quente. As equipas partiram da Praça Visconde de Seabra e percorreram diversas ruas da cidade, dirigindo-se a diversos locais emblemáticos, orientadas por um guião/road-book contendo questões relacionadas com o espumante.
Este projeto desportivo e cultural vai ao encontro de um dos temas que a Câmara Municipal de Anadia decidiu privilegiar neste ano de 2015 – Anadia, Capital do Espumante.
Assim, para além da prática desportiva, este peddy paper procurou levar os participantes a alguns locais relacionados com a história do espumante e com a sua produção, contribuindo para testar e ampliar os conhecimentos dos participantes sobre este verdadeiro ex-líbris do concelho e da região.
Participaram 17 equipas, num total de 100 participantes, tendo a Câmara Municipal destacado 16 colaboradores para a organização do evento.
No final da prova e antes da entrega de prémios, a edil Teresa Cardoso felicitou todos os participantes e agradeceu às nove entidades que disponibilizaram as suas instalações para a realização desta iniciativa.

Resultados
1.º – Equipa “Os Golfinhos”; 2.º – GDM Montes e Vales e 3.º – Give me Zumba.