Assinar
Bairrada // Vagos  

Lions Clube de Vagos tem novo presidente

Sócio fundador do clube, António Paulo Maia Gravato é o novo presidente do Lions de Vagos, sucedendo no cargo a João Pedro Mateus, que liderou a equipa que presidiu às comemorações das “bodas de prata” da instituição.
A cerimónia da transmissão de funções teve lugar no passado sábado, durante um jantar, que contou com a presença da presidente de Divisão, Maria Rosário Soares, e vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Dulcínia Sereno.
No decorrer da assembleia geral, foi apresentado o relatório de atividades do mandato que agora termina, com relevância para as ações de angariação de fundos e de apoio social. No plano cultural, destaque para as conferências sobre a “Arte de Xávega”, e “Casa Gandareza”, proferidas por Gaspar Albino e João Carlos Sarabando, respetivamente, e o concerto com o coro e orquestra da Fundação Conservatório de Música de Gaia, sob a direção do maestro Mário Mateus, e também o organista Leonardo Moço.
Foi, ainda, anunciado que Vagos fora distinguido, no ano lionístico 2014/2015, “Clube de Excelência” do Distrito 115 C/N. A informação foi veiculada pela própria governadora, Anabela Caldevilla, que ao assinar o primeiro formulário felicitou o clube vaguense. “O Lions Clube de Vagos é, sem dúvida, com muito mérito, um clube exemplar”, referiu, a propósito.
Da nova direção fazem também parte Manuel Manangão (vice-presidente), João Paiva (secretário) e Clara Nunes (tesoureira).

Eduardo Jaques