Assinar
Bairrada // Vagos  

Vagos: Marchas populares no dia 27

No próximo dia 27 de junho, realizam-se, em Vagos, as Marchas Populares com início às 21h30, junto à Capela de Santo António, na saída de Vagos (sentido norte). As Marchas desfilarão pela estrada nacional (EN 109) até ao anfiteatro centro da Vila, onde cada marcha fará a sua exibição.

A iniciativa volta-se a repetir no dia 18 de julho, na Praia da Vagueira. As marchas iniciam, pelas 21h30, o desfile na Avenida Principal, junto à Praça das Palmeiras até à Praça Central da Praia da Vagueira, onde farão a sua atuação.

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal e conta com a participação das Juntas de Freguesias de Vagos e St.º António, Ouca, Ponte de Vagos e Santa Catarina, Soza, Calvão, Fonte de Angeão e Covão do Lobo e Gafanha da Boa Hora. Este projeto tem como principal objetivo a mobilização de toda a população num convívio salutar entre as freguesias do Concelho.

As marchas, que terão a participação de, aproximadamente, 700 figurantes, serão realizadas pelas seguintes juntas de freguesia e na seguinte ordem:

  1. Freguesia de Vagos e Santo António
  2. Freguesia de Ouca
  3. Freguesia de Ponte de Vagos e Santa Catarina
  4. Freguesia de Soza
  5. Freguesia de Calvão
  6. Freguesia de Gafanha Boa Hora
  7. Freguesia de Fonte Angeão e Covão Lobo