Assinar
Anadia // Bairrada  

Câmara de Anadia assina protocolos com entidades do concelho

A Câmara Municipal de Anadia agendou para os próximos dias 12, 13 e 14 de outubro as cerimónias de assinatura dos protocolos relativos, respetivamente, ao apoio aos clubes e associações desportivas, à cedência de edifícios escolares e à colaboração em matéria de ação social escolar, a celebrar com diversas coletividades sediadas no concelho de Anadia e com juntas de freguesia.
Os apoios da autarquia destinados à época desportiva 2015-2016 serão objeto, nos termos da lei, de contratos-programa de desenvolvimento desportivo, que decorrem de candidaturas ao “Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo”, oportunamente apresentadas pelas associações desportivas do concelho. Após análise, estas candidaturas foram submetidas à apreciação do executivo municipal para aprovação, o qual deu, assim, luz verde para a celebração dos referidos contratos-programa, que decorrerá no próximo dia 12 de outubro, pelas 18h00, na Salão Nobre dos Paços do Município de Anadia.
No mesmo local e à mesma hora, mas no dia seguinte, 13 de outubro, a autarquia procederá à assinatura dos protocolos de cedência, a juntas de freguesia e a associações do concelho, de edifícios escolares devolutos, conciliando, desta forma, a garantia de manutenção desses espaços com a sua reutilização para o desenvolvimento de atividades que contribuam para o bem-estar social e cultural da população do concelho. Serão, assim, cedidas as instalações do jardim-de-infância do Pereiro e das escolas EB1 da Cerca, do Pereiro, da Fogueira, da Pista (Sangalhos), do Cruzeiro (idem), de Paredes do Bairro, de Avelãs de Cima, e de Avelãs de Caminho.
No dia 14, também no Salão Nobre, mas pelas 15h00, serão celebrados os acordos de cooperação com diversas instituições particulares de solidariedade social, que darão, assim, continuidade ao trabalho de colaboração com a Câmara Municipal de Anadia em matéria de apoio às famílias dos alunos dos jardins de infância e escolas do 1º CEB, da rede pública, do concelho de Anadia.