Assinar
Bairrada // Mealhada  

Mealhada Município adere à Semana pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social

A Câmara da Mealhada está a promover até sábado, dia 17 de outubro, uma série de atividades de sensibilização para a problemática da pobreza e da exclusão social, que vão decorrer um pouco por todo o concelho. A Mealhada associa-se, assim, à Semana Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, um evento que tem vindo a ser dinamizado pela EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti Pobreza, desde a celebração do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social, em 2010. Uma iniciativa de âmbito nacional, que pretende sensibilizar a sociedade portuguesa para esta problemática.
O objetivo é mobilizar a sociedade portuguesa para a luta contra aquelas questões, sensibilizando-a para a compreensão deste fenómeno e para questões que envolvam a violação dos Direitos Humanos.
Até dia 17, a autarquia está a promover um conjunto de iniciativas que envolvem a comunidade civil, os agentes sociais locais e pessoas em situação de vulnerabilidade social, desde recolha de têxteis, assim como passeios, sessões de cinema, workshops, entre outras iniciativas.
JPT