Assinar


Anadia // Bairrada  

Anadia: Cidades geminadas de visita ao concelho

Representantes das cidades de Jurmala – Letónia; Boa Vista e São Lourenço dos Órgãos – Cabo Verde; Borders Sur Léchez; Chaize le Vicomte; St. Meme Les Carrier e Villecresnes – Fança, geminadas com a cidade de Anadia ou com freguesias do concelho vão estar no município durante a primeira semana de março, mais concretamente entre o dia 29 de fevereiro e o dia 5 de março.
Um encontro que irá permitir a aproximação e tomar conhecimento do que existe e das parcerias que se podem efetivamente concretizar no futuro, entre estas cidades geminadas.
“Será uma troca de experiências e perceber se existe ou não vontade de alargar alguns projetos de intercâmbio entre os vários países”, acrescentou a edil Teresa Cardoso.
De fora ficam as cidades de Anadia e Garibaldi (Brasil) que virão noutra ocasião.
A convite da Câmara Municipal, as delegações vão poder visitar a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), assim como participar na 1.ª Conferência Internacional da Rede de Bibliotecas Municipais da Região de Aveiro, que se realiza no Cineteatro de Anadia.
O vasto programa integra ainda uma visita ao Museu do Vinho Bairrada (Anadia), receção nos Paços do Município, visita ao Centro Escolar de Sangalhos e ao Centro de Alto Rendimento de Anadia/Velódromo de Sangalhos, visita ao Bussaco e Cruz Alta, à Quinta do Encontro (S. Lourenço do Bairro), ao Aliança Underground Museum (Sangalhos) onde será servido um jantar, visita ao Parque e Termas da Curia e passeio pedonal pelo centro de Anadia, visita a Aveiro, praias da Barra e Costa Nova e viagem de moliceiro pelos canais da cidade de Aveiro.