Assinar
Anadia // Bairrada  

Cineteatro Anadia: Vitor Norte, João Lagarto e Adriado Luz em palco

Vítor Norte, João Lagarto e Adriano Luz vão subir ao palco do Cineteatro Anadia, no próximo dia 8 de abril, sexta-feira, pelas 21h30, para apresentarem, a peça “Arte”, de Yasmina Reza.
Inserida nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, que se assinala a 27 de março, a apresentação de “Arte” traz-nos um espetáculo sobre a amizade, os seus limites e o seu valor. Para tal, Yasmina Reza criou a seguinte situação: “a compra de uma tela branca com riscas brancas, transversais, assinada pelo famoso pintor Antrios, não é consensual para três amigos de longa data. Conhecem-se bem, mas têm gostos diferentes. Discutem-nos até à exaustão. Até se zangarem. Até dizerem tudo o que queriam e não queriam. Mas, no fim, a questão permanece: Deverá dizer-se a um amigo querido que o quadro que comprou, e tanto aprecia, de nada vale?”
Nomes grandes do panorama artístico nacional, com destacadas carreiras artísticas em especial no teatro, cinema e televisão, Vítor Norte, João Lagarto e Adriano Luz trazem de volta à cena o texto da dramaturga e atriz francesa, agora com novo elenco e nova encenação. Recorde-se que as primeiras apresentações, em 1988 e 2003, obtiveram enorme sucesso, sendo então protagonizadas por António Feio, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme.
Os bilhetes para este espetáculo já se encontram à venda e podem ser adquiridos no Cineteatro Anadia às sextas-feiras e sábados, das 20h às 22h, e no dia do espetáculo, a partir das 14h. O custo de cada ingresso é de 10 euros, podendo os portadores do Cartão Anadia Jovem usufruir de um desconto de 50%.