Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Vem aí o Orçamento Participativo Jovem

O município de Anadia vai ter um Orçamento Participativo Jovem. Esta proposta foi abordada na última reunião do executivo anadiense, que pretende implementar no Município o Orçamento Participativo Jovem “por ser um importante meio de atuação, potenciando a participação dos jovens na vida das comunidades locais”, justificou a edil Teresa Cardoso.
A proposta que servirá de base ao procedimento regulamentar para a criação do Regulamento do Orçamento Participativo Jovem foi apresentado ao executivo pela edil Teresa Cardoso: “a Câmara Municipal quer, com esta medida, proporcionar aos jovens um maior envolvimento e uma cidadania mais ativa através de uma maior participação nomeadamente através deste Orçamento Participativo.”
“Permitir adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expetativas dos jovens, promovendo a participação cívica dos mesmos na elaboração do orçamento municipal, estreitando a ligação entre os jovens e a autarquia”, são alguns dos objetivos desta medida.
“Anadia dá um passo em frente no apelo à cidadania e à participação da juventude na construção de um concelho com maior participação dos jovens em matérias que lhes dizem diretamente respeito”, destaca a presidente da Câmara Municipal, dando nota de que nos próximos 15 dias vão ser recolhidos eventuais contributos de todos, com vista à elaboração do Regulamento do Orçamento Participativo Jovem. A edil deseja que os contributos, ideias e projetos dos jovens possam já estar espelhados no próximo orçamento camarário para 2017.
Catarina Cerca