Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Sangalhos: Parque infantil do Passal regressou à Câmara

O mau estado de conservação em que se encontra o parque infantil no jardim do Passal, junto à Igreja Matriz de Sangalhos, não é a primeira vez que é abordado em reunião de câmara.
A vereadora Lígia Seabra, do PSD, justificou a necessidade urgente de intervir naquele local porque aquele equipamento, já com muitos anos, não é seguro para as crianças, para além de não cumprir a legislação em vigor.
Embora esteja localizado num sítio privilegiado, a vereadora diz que não é usufruído dado o piso ser em areia e já ter os equipamentos antiquados e degradados.
Por isso, também o autarca António Floro, em entrevista a JB, tenha já defendido a requalificação deste equipamento, ainda que, na altura, tenha referido que tal só será possível com apoio da Câmara Municipal.
Agora, na reunião de executivo Lígia Seabra questionou a edil Teresa Cardoso sobre esta intervenção: “Para quando a requalificação do mesmo?”, lembrando que “da última vez respondeu-me que no Orçamento de 2016 estava verba aprovada para os parques infantis, dependeria das conversas com os presidentes de junta”.
Na ocasião, a edil Teresa Cardoso admitiu estar nos planos da Câmara Municipal requalificar os parques infantis que exigem uma verificação devido à legislação em vigor, tendo, por isso, solicitado o reforço de equipas técnicas nesta área.
A substituição do equipamento e requalificação do parque infantil aguarda orçamentos para depois se poder avançar com este melhoramento tão desejado pelos casais da freguesia com filhos pequenos.
CC