Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Dois secretários de Estado na inauguração da Feira da Vinha e do Vinho

São dois os membros do Governo que no próximo sábado, dia 18 de junho, vão presidir, em Anadia, à inauguração de mais uma edição de “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho”.
Pedro Nuno Santos, Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, e Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação vão presidir, juntamente com a edil anadiense, Teresa Cardoso, pelas 15h30, à inauguração do certame que decorre, de 18 a 26 de junho, na zona do Vale Santo, em Anadia.
Com um orçamento que ultrapassa os 300 mil euros, o certame deste ano terá o mesmo formato do da edição de 2015.
Restauração/gastronomia, tasquinhas, stands das Juntas e Uniões de Freguesia, Espaço Anadia Capital do Espumante – Wine Bar (parceria com a Revista de Vinhos)/produtores, 150 expositores de atividades económicas diversas, artesanato, espaço infantil, show cooking diário, Palco Anadia Capital do Espumante, Palco Sentir Anadia, Espaço Teatro, Bares de Espumantes e Bares prometem voltar a fazer as delícias dos visitantes ao longo dos nove dias de feira.
A principal novidade da presente edição prende-se com o facto de a autarquia estar a deixar “cair” a designação de Feira da Vinha e do Vinho, assumindo cada vez mais o slogan “Anadia Capital do Espumante”, uma vez que esta é a nova imagem que a autarquia quer transmitir.
Os ingressos custam 2 euros (com exceção para o dia 25 de junho – 3 euros – para o concerto de Martinho da Vila). No último dia de certame, dia das Marchas Populares, as entradas são gratuitas.