Assinar
Bairrada // Mealhada  

Mealhada: Duas listas à ACB disputam gestão e localização do Carnaval

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

São já conhecidas duas candidaturas para as eleições da Associação do Carnaval da Bairrada (ACB) que deverão acontecer a 30 de junho próximo ou, caso não seja possível, na primeira quinzena de julho, segundo previsão do atual presidente da assembleia-geral, João Peres. Certa, para já, é a disponibilidade de dois antigos dirigentes (Alexandre Oliveira e Fernando Saldanha) para encabeçarem outras tantas listas ao referido ato eleitoral, depois de conhecida a indisponibilidade para uma recandidatura dos atuais dirigentes.
Será a 30 de junho ou então numa data a acordar na primeira quinzena de julho que acontecerão as eleições para os órgãos sociais da ACB. O presidente da assembleia-geral, João Peres, disse ao JB que ainda não há uma data exatamente definida. Questionado sobre a hipótese de concorrerem duas listas, frisou que “é salutar e mostra que o Carnaval da Mealhada está vivo”. “É importante este interesse, em pôr o Carnaval a mexer”, destacou.
Para já, são conhecidas duas listas prontas a formalizar as respetivas candidaturas, uma dessas liderada pelo anterior presidente da ACB, Fernando Saldanha, defensor do modelo tradicional do Carnaval, a acontecer no Sambódromo Luís Marques com um rei brasileiro no trono. A outra candidatura, encabeçada também por um antigo elemento da ACB, Alexandre Oliveira – curiosamente da equipa de Fernando Saldanha – que defende o regresso dos desfiles ao centro da cidade.

João Paulo Teles

Leia a notícia completa na edição de 23 de junho de 2016 do Jornal da Bairrada