Assinar
Anadia // Bairrada  

PSD Anadia: Henrique Fidalgo toma posse

No passado dia 1 de julho, o Salão Paroquial da Freguesia de Sangalhos recebeu a presença de muitos militantes, amigos e simpatizantes, para a tomada de posse dos órgãos da Comissão Política de Secção do PSD de Anadia para o biénio 2016-2018.
Segundo comunicado enviado pela CPS ao Jornal da Bairrada: “com uma presença solidária em massa da Distrital do PSD, à cabeça com o presidente Salvador Malheiro, os deputados António Topa e Bruno Coimbra, muitos presidentes de Concelhias do PSD, autarcas do concelho e dos concelhos vizinhos, formaram uma moldura institucional que muito engrandece o quadro político anadiense.”
Esta foi uma tomada de posse que marcou também o arranque oficial de um trabalho de terreno da comissão autárquica do PSD/Anadia, recém criada, e que Henrique Fidalgo apresentou como “uma estrutura de proximidade que está já no terreno a preparar as próximas autárquicas de 2017”.
O presidente do PSD Anadia mostrou-se preocupado com o futuro do município, dizendo que “é necessário devolver a Anadia o fulgor de outros tempos. Hoje não somos capazes de atrair empresas, emprego e desenvolvimento económico”, continuou dizendo que “o PSD Anadia é uma maioria silenciosa que está na hora de se fazer ouvir”.
No comunicado lê-se ainda que Henrique Fidalgo afirmou que “o PSD de Anadia, conta já com muitos apoios vindos de vários quadrantes políticos do nosso concelho, inclusivamente do movimento independente; “somos um partido, aberto e integrador, e todos os que queiram trabalhar pelo PSD serão sempre bem-vindos”.
Por seu turno, Filipe Sério, presidente da JSD de Anadia, teve um discurso coerente e duro, para todos aqueles que se querem afirmar na política sem ganhar eleições. O comunicado avança que Filipe Sério se dirigiu a alguns críticos afirmando que “primeiro, é preciso ganhar eleições no partido” e depois “é preciso trabalho, força e elevado espírito democrático”. Não deixou de elogiar Henrique Fidalgo, e deixou a disponibilidade da sua equipa para um trabalho que se prevê exigente e desafiante na procura de uma maior proximidade com todos os anadienses, revela ainda a missiva.
Salvador Malheiro, líder da Distrital de Aveiro, veio a Anadia expressar a sua gratidão para com Anadia. “Anadia que esteve sempre ao lado da Distrital e agora a Distrital não deixará de estar ao lado de Anadia!” Na opinião de Salvador Malheiro, “Anadia transporta a história do PSD desde a sua génese e faz caminho político que não nos passa despercebido, – “sabemos bem como trabalham, como se relacionam e como vão construir um caminho de futuro”.
No comunicado enviado ao nosso jornal pela CPS do PSD de Anadia, Salvador Malheiro disse ainda ser importante “que se consigam entender bem os sinais da democracia, e que se respeitem todos aqueles que querem fazer parte de um projeto político”. Para Salvador Malheiro, Henrique Fidalgo ganhou as eleições, e agora é tempo de construir um futuro novo, um futuro que em sua opinião, “vai devolver ao PSD Anadia, uma câmara municipal histórica”, refere a missiva.
A terminar, houve tempo ainda para um espumante de honra e um agradável momento de convívio, como forma de reconhecimento e agradecimento a todos aqueles que não deixaram de marcar presença.
Henrique Fidalgo era, no final da noite, um homem emocionado, não deixando de confessar que “Este é o meu PSD! O PSD com o qual me identifico e para o qual vale a pena lutar”.