Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliv. Bairro: Vereador quer reconhecer publicamente mérito dos atletas do desporto escolar

O vereador do PSD, António Mota, agora sem pelouros atribuídos, propôs, na última quinta-feira, durante a reunião de Câmara, um voto de louvor e reconhecimento aos atletas, equipas e estabelecimentos de ensino, que particularmente na época 2015/2016, participaram em competições internacionais e alcançaram títulos nacionais nas diversas modalidades.
António Mota justificou que os atletas conquistaram resultados de enorme relevância que em muito contribuíram para o prestígio e desenvolvimento desportivo do concelho de Oliveira do Bairro, consolidando o meritório trabalho desenvolvido em épocas anteriores.

Trabalho notável. O autarca recordou que as associações desportivas e os estabelecimentos desportivos que “participaram nas atividades do desporto escolar, do município de Oliveira do Bairro têm desenvolvido, ao longo dos anos, um trabalho notável, ao nível da formação dos atletas nas várias modalidades, numa clara demonstração de superação e determinação”. “Como consequência desse trabalho, do esforço e empenho conjunto de todos os envolvidos (dirigentes, treinadores, professores e atletas), os resultados em muito têm enaltecido o nosso município, tanto a nível nacional como internacional, colocando-nos em competições desportivas do mais alto nível”, defendeu o autarca, que propôs ainda que “o voto seja comunicado aos atletas, equipas e estabelecimentos de ensino, agraciados em cerimónia protocolar a ter lugar em reunião pública do executivo municipal”.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, prometeu levar a proposta a votação na próxima reunião de Câmara, solicitando que o vereador faça chegar uma “listagem dos louvados”. “Era bom que fizesse chegar para não incorrer em falhas”, alertou o edil oliveirense.

Pedro Fontes Costa
pedro.f.costa@jb.pt