Assinar


arquivo notícias

Eurogabinete

O Programa Plurianual para as Empresas e o Espírito Empresarial (2001-2005), (10 Mai / 16:48)

PROGRAMA PLURIANUAL PARA AS EMPRESAS E O ESPÍRITO EMPRESARIAL (2001-2005)

O Programa Plurianual para as Empresas e o Espírito Empresarial (2001-2005), dirige-se sobretudo às PME dos 15 Estados Membros, dos países da EEE e dos países candidatos.
Este programa tem por objectivo promover o crescimento e a competitividade das empresas europeias, dispondo para tal de uma verba de 450 milhões de euro. A maior percentagem desta verba será afecta a instrumentos financeiros, geridos pelo Fundo Europeu de Investimento (FEI), que visam facilitar o acesso das PME ao financiamento, estendendo-se ao domínio do capital de risco e das garantias.
Programa INTERREG: a União Europeia contribui com 119 milhões de euros a favor do espaço de cooperação transnacional “Espaço Atlântico”
Michel Barnier, Comissário responsável pela política regional, anunciou a aprovação pela Comissão Europeia de um programa para o espaço de cooperação “Espaço Atlântico”, a ser financiado pela iniciativa comunitária INTERREG III B. Este programa prevê uma contribuição da União Europeia de 119 milhões de euros.. Os principais objectivos do programa consistem em favorecer a coerência e a coesão do espaço, melhorar a competitividade económica do Espaço Atlântico a fim de ultrapassar as dificuldades decorrentes da sua localização periférica em relação às regiões mais centrais da União, encontrar regimes de desenvolvimento sustentável através de uma estratégia e de um desenvolvimento territorial integrados e harmonizar os objectivos sociais, económicos e ambientais, garantindo a preservação e a valorização das vantagens culturais, históricas e ambientais.

PERFORMANCE AMBIENTAL DO EQUIPAMENTO ELÉCTRICO E ELECTRÓNICO
A Comissão Europeia publicou recentemente um relatório sobre as conclusões de um seminário sobre a melhor forma de implementar o projecto de directiva que visa melhorar a performance ambiental do equipamento eléctrico e electrónico e assegurar a liberdade de circulação desse equipamento no mercado interno. O texto integral do referido relatório está disponível no seguinte endereço:
http://europa.eu.int/comm/enterprise/electr_equipment/eee/workshop.htm

BOLSA DE NEGÓCIOSO

portunidades de Cooperação Internacional entre Empresas

Indústria Madeira e Cortiça
Fabricante polaco de acessórios em madeira (caixas, tabuleiros, quadros, estantes, etc) deseja exportar os seus produtos e subcontratar a sua produção a empresa interessada. (Cj/2277)
Indústria Produtos Minerais não Metálicos
Empresa cubana procura parceiro investidor para desenvolver projecto na área da cerâmica (fabrico de material sanitário). (Cj/2281)
Indústria Produtos Metálicos, Máquinas, Equipamento e Material de Transporte
Empresa eslovena deseja importar maquinaria para o processamento de vegetais enlatados e centrifugação de sumos. (Cj/ 2276)
Empresa estónia fabricante de componentes para o sector da metalomecânica oferece os seus serviços de fresagem, estampagem e tornearia a empresa interessada. (Cj/2278)
Empresa dinamarquesa deseja contactar fornecedor de bombas de diafragma e de pistão. (Cj/2279)

Contacto:
Euro Info Centre Região Centro (EIC PT504)/
Comissão de Coordenação da Região Centro
Rua Bernardim Ribeiro, n.º 80
3000-069 Coimbra – Portugal
Tel: +351 239 400190 / 400199
Fax: +351 239 400194
Email: eic@ccr-c.pt
Homepage: http://www.ccr-c.pt//EIC

(10 Mai / 16:48)