Assinar


Oliveira do Bairro

Festival de arroz em Maio

Um Festival de Arroz é a grande aposta da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, com o objectivo de angariar fundos para a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados. O evento realiza-se, no dia 28 de Maio, pelas 19h, no Espaço Inovação em Vila Verde.
De acordo com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, José Soares, “o arroz vai ser rei nas suas mais variadas formas ao confeccionado, durante uma noite, tendo o rio Cértima e Levira como principais motivos e inserido num meio com fortes tradições no cultivo arroz, com todo o enquadramento paisagístico que é um dos mais belos de toda a região ”.
José Soares garante que se “aguardam várias surpresas e o reviver de muitas tradições. Não vai ser só a sua confecção, mas também toda a envolvência”.
Afirma ainda que “os galos e os patos já estão em fase de crescimento, tratados com milho e couves caseiras, com destino traçado para serem um dos vários condimentos a apresentar”.
A cultura do arroz, desde sempre, esteve ligada ao concelho de Oliveira do Bairro. Os extensos campos de arroz, localizados no cértima, após alguns anos de abandono, estão de novo a ser cultivados.
Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt