Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Tribuna de Honra – Primeiro ponto para Nariz

1-Foi uma jornada em cheio para as equipas aguedenses. No jogo mais importante da jornada, a LAAC travou o líder, Alba, com mais um empate. Os aguadas já não perdem há sete jornadas, mas teimam em fazer do empate o seu sustento pontual.II DIVISÃO SÉRIE C.1-Oiã e Bustos já tinham jogado, com a vitória a pender para o primeiro, que reforçou a liderança para 15 pontos para o Troviscalense, que empatou no terreno da BARC.SÉRIE D.1-Ao perder no Luso, o líder Calvão viu reduzido para um ponto a vantagem sobre o Mealhada, que em casa não teve a mínima contemplação com os vizinhos do Antes, ao vencer por 15-0. Com estes resultados a luta pela liderança ganhou maior relevo.

O Fermentelos deu chapa cinco em Lobão. Foi uma importante vitória, rumo à fuga à despromoção, numa equipa que apenas perdeu um jogo (LAAC) nos últimos 11 jogos.

O Mourisquense também goleou fora, na casa do Oliveirinha, que continua cada vez mais último. Ao contrário de outras situações, o Águeda venceu em casa o Paços de Brandão.

2-A onda positiva poderá continuar na próxima jornada. O Fermentelos recebe o tranquilo União de Lamas e o bom momento da equipa de Fernando Silva confere-lhe algum favoritismo, até porque joga em casa.

A LAAC pode trazer mais um ponto de Paços de Brandão, resultado que pode ser imitado pelo Águeda em S. Roque, pois as duas equipas são campeãs dos empates (10).

O Mourisquense não deverá ter grandes problemas para se desenvencilhar em casa do Cucujães.

O Requeixo venceu o Águas Boas e tirou-lhe o 4.º lugar, numa jornada em que o grande destaque vai para o primeiro ponto alcançado, ao cabo de 15 jornadas pelo Nariz, em casa, diante do Bom Sucesso.

O Mamarrosa cedeu dois pontos em casa perante o Sosense, enquanto o Eirolense venceu com naturalidade o Carregosa no terreno deste.

2-O Oiã folga e fica a ver o que é que Troviscalense e Bustos irão fazer. O primeiro recebe os vizinhos da Mamarrosa, enquanto o segundo o Carregosa. Neste jogo, a equipa de Quim Tavares não deverá ter problemas, no primeiro, trata-se de um derby, sempre de resultado imprevisível.

O Requeixo joga em Soza. O primeiro já não perde, há seis jornadas ,e tudo fará para manter a onda de bons resultados.

É que à perna tem o Águas Boas, que recebe o Gafanha D’ Aquém, que está logo atrás na classificação. Jogo importante para os canarinhos consolidarem, para já, o 5.º lugar.

O Eirolense é favorito na recepção ao Sosense. Mais equilibrado prevê-se o Bom Sucesso – BARC.

O Famalicão passou com distinção em Vila Nova de Monsarros, tal como o Aguinense em Parada de Cima, num jogo que não chegou ao fim (70 minutos) por agressão ao árbitro.

O Paredes do Bairro somou a segunda vitória em casa frente ao Ribeira/Azenha. Benfica e Arinhos e Carqueijo dividiram os pontos.

2-O jogo grande é, sem margem para dúvidas, o Calvão – Mealhada. Aqui joga-se a liderança. Jogo para tripla.

O Luso, caso vença em Azenha, poderá ganhar terreno a um deles, tal como o Famalicão, na recepção ao CRAC, pois a equipa de Paulo Idílio está a seis pontos da liderança.

Curioso será o prélio entre Aguinense e Couvelha, um derby concelhio que promete pela boa campanha de ambas as equipas.

O factor casa poderá prevalecer nos jogos Antes – Benfica e Arinhos e Carqueijo – VN Monsarros, apesar do primeiro ser um derby, numa jornada em que o Paredes do Bairro folga.