Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

VN Monsarros ganha

1-A LAAC voltou a não aproveitar o factor casa e empatou com o S. Roque. Foi o 7.º empate em casa, o que para uma equipa que luta pela manutenção, é muito ponto perdido.
O Fermentelos não teve argumentos na casa do Bustelo, actual 2.º classificado, enquanto o Águeda levou a melhor em casa sobre o vizinho Mourisquense.
2-Domingo, há mais um derby aguedense, com o Mourisquense a receber a LAAC. Como neste tipo de jogos não há favoritos e como a equipa de Aguada de Cima tem primado pelo empate, quem sabe se não será esse o desfecho.
Em casa, o Fermentelos joga com o Paivense. A equipa de Castelo de Paiva tem sido a grande surpresa do campeonato, ocupando o 5.º lugar. Só um Fermentelos ao seu melhor nível conseguirá os três pontos.
À partida, o Águeda, na casa do último classificado, o Oliveirinha, não deverá ter grandes problemas para vencer e subir alguns lugares na tabela classificativa.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-O Oiã continua imparável. Mais uma vitória, a 16.ª consecutiva, mais uma goleada, desta vez ao Carregosa, e 14 pontos de diferença para Troviscalense e Bustos. O primeiro passou com distinção no terreno difícil como é o Requeixo, que, em caso de vitória, ficaria mais perto do 3.º lugar. O segundo foi a Nariz e venceu sem grandes problemas.
O Eirolense, em nítida subida de forma, venceu no reduto da BARC, enquanto o Gafanha D’ Aquém cumpriu a sua obrigação e venceu em casa o Sosense.
O Mamarrosa, em casa, não foi além de um empate com o Bom Sucesso, numa jornada em que o Águas Boas folgou.
2-Domingo, cruzam-se o primeiro, o Oiã, contra o último, o Nariz. Será que vai haver a degola dos inocentes, face ao percurso das duas equipas no campeonato?
Bustos e Troviscalense jogam ambos em casa, contra BARC e Gafanha D’ Aquém, respectivamente. Os seus adversários têm feito uma época regular, embora se esperasse um pouco mais da equipa da Borralha. São dois jogos com algum grau de dificuldade para os bairradinos.
O Águas Boas joga na casa do Sosense. O primeiro luta pelo 4.º lugar e não terá pela frente um opositor fácil. Quem ocupa essa posição é o Requeixo que joga no Bom Sucesso na perspectiva de apagar a má imagem deixada na última jornada.
O Mamarrosa joga em Eirol e, à partida, não terá tarefa fácil face ao bom momento do Eirolense.

SÉRIE D. 1-O líder, Mealhada, voltou em casa a golear, desta vez, o Ribeira/Azenha, por 8-1. Um pouco ao lado, em Arinhos, o Calvão também goleou o Benfica local.
O Luso manteve o 3.º lugar e também ganhou por números robustos, 5-0 ao Paredes do Bairro. E, como não há duas sem três, o Famalicão, 4.º classificado, foi a Couvelha ganhar, numa jornada em que o destaque vai para a primeira vitória do VN Monsarros, em casa, frente ao Antes.
O CRAC não desperdiçou o factor casa e venceu o Carqueijo.
2-O Paredes do Bairro, que não se tem dado muito bem em casa, recebe o Mealhada e as suas probabilidades de êxito não são muitas, face ao poderio dos mealhadenses.
O Calvão não deverá ter problemas de maior para vencer em casa o VN Monsarros.
O Luso folga e o Famalicão, caso vença em casa o Aguinense, ficará a um ponto dos homens das águas, embora se trate de um derby concelhio.
O Ribeira/Azenha recebe o Benfica e Arinhos num jogo entre equipas muito iguais. O Couvelha, que ainda não perdeu fora, pretende manter esse estatuto no Carqueijo, enquanto no Antes – CRAC apostamos na divisão dos pontos.

Manuel Zappa