Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Tudo mais negro

1-A seis jornadas para o final do campeonato, tudo ficou mais complicado para o Oliveira do Bairro, no que diz respeito à manutenção, após ter perdido no terreno do Eléctrico. Frente a um adversário directo na luta pela permanência, o Oliveira do Bairro viu o árbitro, Hélder Malheiro, ser o protagonista do jogo. Gritante dualidade de critérios no capítulo disciplinar (os bairradinos acabaram com oito), decisões aberrantes como o lance que decidiu o empate para os alentejanos, foram alguns de muitos factores de uma péssima arbitragem que destroçou por completo uma equipa que com a derrota ficou muito mais longe da manutenção.
Cinco pontos é a diferença para a primeira equipa da linha-de-água, mas a partir de agora, o Oliveira do Bairro terá de andar de máquina de calcular na mão: pensar em si e nos outros.
O Pampilhosa também ficou com razões de queixa em Arouca da arbitragem. Os ferroviários perderam e viram o seu adverário ficar a um ponto, tal como o Tourizense. A liderança ficou mais apertada.
2-Domingo, o Oliveira do Bairro recebe o Praiense. Com a equipa dizimada por castigos e lesões, a primeira nota é saber como a equipa irá reagir mentalmente às incidências do jogo anterior, sabendo que a vitória lhe interessa.
O Pampilhosa joga em casa com outra equipa açoriana, o Operário. Depois de duas derrotas, a equipa de Niza, se quer conservar a liderança, só poderá pensar na vitória.
O Anadia começa a 2.ª fase do campeonato em Mangualde. Na primeira fase foi feliz. Vamos ver como será desta?
Manuel Zappa