Assinar


Águeda // Bairrada  

Águeda mais está de volta

O programa Águeda está de volta, durante dois meses, todos os domingos, entre as 10h e as 12h, no anfiteatro do Largo 1º de Maio, durante os meses de Maio e Junho.

A Câmara Municipal pretende proporcionar aos munícipes alternativas para um estilo de vida mais saudável , propondo a todos os interessados as aulas gratuitas de aeróbica, step e hip-hop.

A autarquia vai ter um professor residente que dará 40 minutos de aula e a segunda parte será assegurada pelo professor do ginásio que colabora naquele dia. As aulas serão acessíveis a todas as pessoas, mesmo aquelas que não praticam habitualmente exercício físico.

Aliado a este projecto serão também assegurados rastreios gratuitos de várias especialidades pelo Espaço Saúde (parceiro na iniciativa) nos dias 16 e 23 de Maio e 27 de Junho. Estes rastreios funcionarão em simultâneo com as actividades.

A primeira “mega aula” desportiva está já agendada para o dia 2 de Maio (domingo) e a Câmara Municipal aproveita para fazer um convite especial, sendo o dia 3 de Maio o Dia da Mãe, para que todos os participantes levem a sua mãe e assinalem a data de uma forma desportista e saudável.

A actividade tem o apoio dos ginásios Músculos & Companhia, Gym City, e Espaço Saúde, e do Centro de Saúde de Águeda.

Calendarização: todos os domingos de Maio e Junho
Horário: das 10h às 12h
Local: Largo 1º de Maio (no anfiteatro)

Distribuição dos ginásios parceiros pelas datas:
Maio:
2 – Músculos & Companhia
9 – Músculos & companhia
16 – Espaço Saúde
23 – Espaço Saúde
30 – Músculos & Companhia

Junho:
6 – Gym City
13 – Gym City
20 – Gym City
27 – Espaço Saúde