Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Jovem de Cantanhede finalista na Gala “Nasci para o fado”

Após passar nos castings presididos por Filipe La Féria, entre centenas de candidatos de todo o país, Nuno Sérgio, fadista de Cantanhede, é um dos 15 concorrentes finalistas à gala da RTP “Nasci para o Fado”, que será transmitida dia 30, em directo do Casino Estoril.
Hoje, com 30 anos, Nuno Sérgio que frequenta o mestrado na Escola Superior Agrária de Coimbra, revela que começou a gostar de fado muito cedo, pelas mãos dos pais que também gostavam deste género musical.
Foi pela mão do guitarrista Armindo Fernandes que, com apenas sete anos de idade, apareceu em público ao lado da fadista Cidália Moreira, num restaurante típico na Praia da Vagueira. “O meu primeiro fado foi “Os putos”. Lembro-me também de cantar na escola para colegas e professores”, recorda.
O fado esta, assim, no sangue do “pequeno fadista” de Cantanhede e desde aí nunca mais deixou de o interpretar.
Em relação à sua participação no concurso admite que “foi uma grande vitória”, sublinhando que tudo fará para ter “uma prestação honrosa e dignificar Cantanhede e a região da Bairrada”.
Refira-se ainda que será através da votação do público e de um júri que serão eleitos dois concorrentes que farão parte do elenco de “Fado – História de um povo”, novo musical de La Féria onde pontificarão nomes como Alexandra, Gonçalo Salgueiro, António Pinto Basto e Anabela.