Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

OBSC desce de divisão

1-Ponto final na réstea de esperança que ainda existia. Em pleno Oceano Atlântico, nos Açores, o Oliveira do Bairro, após perder com o Operário, disse adeus, 12 anos depois, à 2.ª Divisão. Foi uma época atípica, com muitas vicissitudes, que começaram no jogo da 4.ª jornada em Viseu, num jogo que desmoronou a equipa quase por completo, acabando com o decorrer do campeonato, com arbitragens não isentas a conduzir o Oliveira do Bairro para a descida de divisão.
Em casa, o Pampilhosa cumpriu a sua obrigação e goleou o Vitória do Pico. Não recuperou o 1.º lugar poque o Arouca também ganhou.
Em Fornos de Algodres, o Anadia perdeu pela primeira vez. Mantém o 1.º lugar, mas viu diminuída a diferença de seis para quatro pontos para o 3.º classificado, pertença do Gândara, que venceu o segundo Pombal.
2-O Oliveira do Bairro despede-se da 2.ª Divisão em casa diante do Tourizense. Acreditamos que todo o grupo de trabalho se queira despedir com o máximo de dignidade e mostrar aos sócios que nada morreu aqui.
Na luta pela subida, o Pampilhosa joga na casa do Eléctrico, que nas últimas jornadas conseguiu a manutenção. Os ferroviários terão que ganhar e esperar que o Arouca, na Sertã, frente ao traquilo Sertanense, não vença, para garantirem o 1.º lugar da Zona Centro.
Domingo começa a 2.ª volta da fase de subida da 3.ª Divisão. O Anadia recebe o Mangualde, último classificado. Os Trevos não têm vacilado em casa. Têm duas vitórias, são favoritos, embora nas cinco jornadas tenha havido algumas surpresas.
Manuel Zappa