Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Troca de líderes

1-O Oliveira do Bairro recebeu um folar amargo em Esmoriz. Num jogo que parecia perdido, a equipa bairradina conseguiu o empate nos minutos finais e desperdiçou uma grande penalidade em período de descontos, que a ser convertida por Miguel Tomás, lhe daria os três pontos. Dois pontos que seriam ouro sobre azul na luta pela manutenção, num jogo em que só a vitória interessava e que esteve tão perto.
Depois de várias jornadas na liderança, o Pampilhosa perdeu esse estatuto para o Arouca depois da derrota em Mafra.
O Anadia, depois da goleada imposta em casa ao SP. Pombal, assumiu a liderança da fase de subida da 3.ª Divisão. Os Trevos têm agora mais dois pontos e mais três sobre o 3.º classificado, num campeonato em que sobem os dois primeiros.
2-Domingo, o Oliveira do Bairro joga a primeira de quatro finais com vista à sobrevivência. O Arouca é o adversário, que na última jornada assumiu a liderança. A equipa de Henrique Nunes nos últimos sete jogos apenas perdeu um, está moralizada, num jogo em que ninguém poderá perder.
O Pampilhosa, se mantiver a mesma bitola dos jogos em casa, tem tudo para manter o estatuto de equipa com mais vitórias (9) no seu terreno, ficando também à espreita do que possa fazer o Arouca em Oliveira do Bairro para reassumir a liderança.
O Anadia joga no reduto do Sourense. Trata-se de um jogo entre candidatos, com maior responsabilidade para a equipa de Soure, pois joga em casa. Os Trevos vão tentar não perder, tal como aconteceu no jogo da segunda volta da primeira fase.
Manuel Zappa