Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Tudo em aberto

1-O Oliveira do Bairro ganhou novo fôlego para as últimas três finais que faltam, ao vencer em casa o líder Arouca. Uma vitória que lhe permitiu subir um lugar e ficar a três pontos acima da linha-de-água. É uma verdade que as vitórias do Académico de Viseu e Eléctrico em nada ajudaram, pois o Oliveira do Bairro não depende apenas de si próprio, mas a forma como a equipa se comportou diante do Arouca faz acreditar os seus adeptos que é possível a manutenção.
Com a derrota do Arouca na Bairrada, o Pampilhosa, que venceu à tangente em casa o Sertanense, voltou a recuperar a liderança, num campeonato que, tudo o indica, irá ser decidido entre estas duas equipas.
O Anadia, como tinha acontecido na primeira fase, empatou no terreno do Sourense, num jogo em que merecia algo mais. Os Trevos, que viram também o Pombal empatar, continuam na liderança.
2-O Oliveira do Bairro joga em Santa Catarina da Serra. O União local está mais ou menos tranquilo, mas este é mais um jogo em que os bairradinos não podem vacilar. Só a vitória lhes interessa.
O Pampilhosa tem um duro teste em Tondela. Importante é não perder, pois as duas últimas jornadas parecem de feição para os ferroviários.
Muito se joga na 4.ª jornada da 3.ª Divisão. O Anadia recebe o Gândara, que está apenas a dois pontos do segundo lugar, e caso vença poderá beneficiar daquilo que se passar no Pombal – Sourense, 2.º e 3.º classificados. O campeonato da subida está ao rubro e, na hora de todas as decisões, está tudo em aberto para as três equipas bairradinas.
Manuel Zappa