Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Esperança no Anadia

1-Fechou o pano sobre o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Se há oito dias já era conhecido o futuro do Oliveira do Bairro, a descida de divisão, o Pampilhosa ainda sonhava com uma presença no play-off de subida à Liga Vitalis. Os ferroviários descarrilaram no Eléctrico, mas mesmo que não tivessem saído fora de linha, o Arouca, na Sertã, não foi de modas e venceu o Sertanense e assegurou o primeiro lugar. O Pampilhosa andou praticamente sempre na liderança, quebrou na recta final, mas a prova realizada pela equipa de Fernando Niza ficará nos anais do clube, pois conseguiu a melhor classificação de sempre.
Em casa, o Oliveira do Bairro despediu-se do campeonato com grande dignidade. Empatou com o 3.º classificado, o Tourizense, num jogo em que mereceu algo mais do que a divisão de pontos.
O treinador Amorim Nunes afirmou no final que foi o “fim de um ciclo”, de um clube que mais tempo esteve na 2.ª Divisão (12 épocas consecutivas), como também foi o fim de um ciclo para alguns jogadores que deram muito ao clube durante épocas seguidas, mas que nesta, por causa de muitas lesões, não puderam ajudar o clube a manter-se no quarto escalão do futebol português.
De forma surpreendente, o Anadia cedeu dois pontos em casa para o último classificado, o Mangualde, numa jornada em que o 2.º classificado perdeu. A diferença para o terceiro continua a ser de quatro pontos, mas Gândara, Fornos de Algodres e Sourense ainda estão na corrida. Agora joga em Pombal num jogo de capital importância para os dois clubes.
Manuel Zappa