Assinar
Desporto // Outras modalidades  

Squash – Sub 17: Anadiense Sara Neves campeã nacional

Numa organização da Federação Nacional Squash e com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, disputaram-se, no Complexo Desportivo de Anadia, os Campeonatos Nacionais de Squash Sub 13 e Sub 17.
O campeonato contou com a presença de 37 jogadores, oriundos dos diversos pontos do país.
Os grandes vencedores foram Jorge Pimentel (Porto) e Catarina Sousa (Porto) em Sub 13, e em Sub 17 Rui Soares (Porto) e Sara Neves (Anadia).
O Clube Squash da Escola Secundária de Anadia obteve excelentes resultados, pois para além de Sara Neves, campeã nacional de Sub 17, teve também a vice-campeã neste mesmo escalão, Ana Marta Ferreira, ambas disputando uma final inteiramente anadiense.
Mas os excelentes resultados não ficaram por aqui. No escalão de Sub 13 feminino, Alexandra Santos (Anadia) ficou em 3.º lugar. Neste mesmo escalão, mas no sector masculino, Diogo Dias e Simão Neves (ambos de Anadia) ficaram em exequo no 5.º lugar. João Oliveira (Anadia) obteve o 7.º lugar, Xavier Oliveira (Anadia) e Mário Serra (Anadia) ficaram em 11.º exequo.
No escalão de Sub 17 masculino, Custódio Dias (Anadia) obteve o honroso 7.º lugar e David Pascoal (Anadia) ficou no 11º lugar.
A próxima grande prova será o Portuguese Open a realizar no Porto e que contará para o circuito europeu. Antes dessa prova será realizado um torneio no dia 5 e Junho direccionado para jovens, no Pavilhão de Desportos de Anadia.
Todos os interessados dos 6 aos 18 que se queiram iniciar nesta modalidade, podem dirigir-se ao Pavilhão de Desportos de Anadia, às segundas, quartas e sextas, entre as 17 e as 19h.