Assinar
Anadia // Bairrada  

Moita: Festival de “carochas” atrai multidão

Realizou-se no passado dia 20, domingo, o 5.º Festival de viaturas VW-AR da Bairrada, desta vez na freguesia da Moita.
Cerca de uma centena de viaturas VW-AR (carochas, pão de forma/combis, porche VW, limusine VW, bagys, carmenguias) trouxeram, no último final de semana, ao concelho de Anadia, mais propriamente à freguesia da Moita, cerca de 200 amantes desta tão enigmática, caricata e simpática viatura VW-AR.
Foram também muitas centenas de bairradinos que saudaram e se regozijaram com a passagem da caravana, no seu passeio dominical, pelas suas localidades.
Depois da visita à Barragem da Gralheira e da prova do maravilhoso espumante Rosé oferecido pelas Caves S. Domingos, seguiu-se o almoço (cabidela de leitão e leitão assado), no Salão da Junta de Freguesia da Moita.
A música (Tino Pego e a sua vocalista) obrigou os presentes a saltarem das cadeiras e a fazerem o gosto ao pé, com as mais variadíssimas e tradicionais danças de salão.
Seguiram-se as provas de perícia e a entrega de prémios.
A organização não poderia estar mais satisfeita, pela muita colaboração, algum apoio e principalmente porque todos lhes deram os parabéns, por o evento ter ultrapassado todas as expectativas e na opinião da maioria, continuar a ser dos melhores festivais/encontros VW-AR do país.