Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia merecia mais

O Anadia foi eliminado da Taça de Portugal. Por aquilo que fez, principalmente até aos 75 minutos, não merecia tal castigo. O Feirense, da Liga Orangina, não justificou neste jogo o escalão que ocupa no futebol português. Diferenças não houve.
2-Para o campeonato, o Anadia volta a jogar fora, em Santa Catarina da Serra, frente ao União local. A equipa serrana venceu fora o Eléctrico na última jornada. Três pontos que lhe valeram a subida ao 3.º lugar, ao contrário dos Trevos, que perderam pela primeira vez em Touriz, derrota que os afastou da liderança. O União da Serra já perdeu em casa, na primeira jornada, com o Tondela, mas já venceu outro dos candidatos à subida, o Tourizense.
Não se perspectiva um jogo fácil para o Anadia, que decerto irá jogar para o ponto.
O Pampilhosa joga no Padrão da Légua. O Padroense, que vem de uma vitória em Esmoriz, ainda não ganhou em casa, onde averbou dois empates. A equipa de Augusto Mata ainda não perdeu e tudo fará para somar a primeira vitória em casa. Os ferroviários ainda não pontuaram fora e estão na altura de alcançarem esse desiderato para elevar os níveis de confiança de uma equipa em remodelação.
De goleada em goleada. Tem sido este o início de campeonato do Gândara, que regista um score de 0-15 e sem qualquer ponto. É este o adversário do Oliveira do Bairro. O jogo é no Bom Sucesso – Figueira da Foz, e os bairradinos têm tudo para somarem a segunda vitória fora, embora não se possam esquecer que defrontaram o Vigor Mocidade nas mesmas circunstâncias e perderam.

Manuel Zappa