Assinar


Visto da Bancada

Regresso aos triunfos

Num campo teoricamente difícil, o Anadia sofreu a primeira derrota da época no terreno do Tourizense. A equipa visitada foi melhor e justificou os três pontos. Com este desaire, os pupilos de João Pedro Mariz perderam a liderança para o Tondela. Uma derrota que não apaga o bom início de época dos Trevos da Bairrada.
Em casa, naquela que foi a melhor exibição da época, o Pampilhosa empatou com o favorito Gondomar.
Depois de duas derrotas consecutivas, o Oliveira do Bairro somou a primeira vitória diante do seu público. O resultado foi melhor do que a exibição, e nem as más condições climatéricas justificam tudo.
Com o triunfo, a equipa reforça os níveis de confiança e a paragem do campeonato poderá ser benéfica para o plantel.
2-Domingo há nova paragem nos campeonatos para dar lugar à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Anadia, a exemplo do que aconteceu nas duas rondas anteriores, volta a jogar em casa. Depois de lhe calhar um clube da segunda e da terceira divisões, agora é a vez de uma equipa da Liga Orangina, o Feirense, actual 5.º classificado, com 6 pontos, de uma vitória e três empates. A par com o Gil Vicente, o conjunto de Santa Maria da Feira ainda não perdeu, e conta com dois empates fora de casa.
Os Trevos também se encontram invencíveis, por isso prevê-se um jogo rijamente disputado, com maior favoritismo para os fogaceiros, pois têm outro andamento por disputarem um campeonato profissional. Terão de demonstrar esse favoritismo dentro de campo, pois o Anadia terá uma palavra a dizer na eliminatória.

Manuel Zappa