Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Atribuição de subsídios de acção escolar

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro aprovou, por unanimidade, na última reunião de Câmara, a atribuição dos subsídios de acção social escolar.
De acordo com a vereadora da Cultura, Laura Pires, “de modo a apoiar as famílias, a autarquia de Oliveira do Bairro dinamiza os serviços da componente de apoio à família [serviço de refeição e de prolongamento de horário] em todos os Jardins de Infância da rede pública do concelho, mormente O. do Bairro, Bustos, Mamarrosa, Oiã, Palhaça, Perrães, Troviscal, Malhapão e Vila Verde”. Assim, “para assegurar o serviço de refeições em todos estes Jardins de Infância e o serviço de prolongamento de horário dos Jardins de Infância de Bustos, Mamarrosa, Perrães e Troviscal, colaboram com a autarquia diversas instituições concelhias”.

Justificou ainda que um dos compromissos do município definidos no protocolo de cooperação, celebrado entre o ministério da Educação, o ministério do trabalho e da Solidariedade Social e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, “passa pelo fornecimento de refeições, de forma gradual e progressiva, para crianças que frequentem os estabelecimentos de educação pré-escolar, de acordo com as necessidades familiares”.
A Câmara deverá assegurar o desenvolvimento de actividades de apoio às famílias, designadamente de alimentação e animação sócio-educativa.