Assinar
Bairrada // Mealhada  

Chef Chakall cozinhou pratos com leitão da Mealhada

O chef Chakall esteve a cozinhar ao vivo, no sábado (30/10) à tarde, na Escola Profissional da Mealhada, no âmbito da sua tournée nacional “Portugal Revisitado”. E, como não poderia deixar de ser, em terras de Mealhada, o leitão foi ingrediente obrigatório.
Mil folhas de leitão, leitão caramelizado com mel e chips de beterraba e pudim flan de café foram as iguarias que o conhecido cozinheiro argentino apresentou e deu a provar às várias dezenas de pessoas presentes.
Música, conversa e boa disposição foram os ingredientes utilizados em toda a demonstração.
Na elaboração dos pratos, o simpático cozinheiro contou com o precioso apoio de dois ajudantes na cozinha: o presidente da Câmara Municipal, Carlos Cabral e a vice-presidente, Filomena Pinheiro, que o auxiliaram na confecção dos pratos e foram provando as iguarias que o chef argentino cozinhava. Os pratos com leitão não convenceram o presidente Carlos Cabral – que garante que leitão só assado e pelos experientes do concelho – mas convenceram o público presente, que provou e elogiou as iguarias.
No final, Carlos Cabral despediu-se do chef, elogiando o seu trabalho. Chakall retribuiu os agradecimentos com simpatia, dando autógrafos e tirando fotografias com o público.