Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Belo fecho da 1.ª volta

O Anadia fechou a primeira volta em grande ao vencer no reduto do Cesarense, naquele que foi o segundo triunfo de Antero Abreu. Os Trevos terminam a primeira metade do campeonato em 7.º lugar com 21 pontos, posição que lhes confere alguma estabilidade para a segunda volta.
O Pampilhosa empatou em casa com o Boavista. O ponto foi um justo prémio para os ferroviários. A equipa de Rui Silva é a primeira acima da linha-de-água, com mais 4 pontos do que o União da Serra.
Com uma exibição frouxa, o Oliveira do Bairro regressou em casa às vitórias frente ao penúltimo classificado, o Vigor e Mocidade. O mais importante foi alcançado, numa equipa que precisava da vitória para ganhar mais confiança.
2-Numa jornada toda ela marcada para sábado, o Anadia inicia a segunda volta em Espinho. A equipa da Costa Verde soma três vitórias consecutivas e já não perde há cinco jogos. O bom momento de forma dos espinhenses poderá jogar a seu favor, mas o Anadia também atravessa um fase positiva. Empate em perspectiva?
O Pampilhosa fará a recepção ao Pombal, antepenúltimo da classificação. Tratando-se de um jogo entre equipas da mesma igualha, é fundamental que a vitória fique na Bairrada, pois com ela os ferroviários aumentam a distância pontual para um adversário directo na luta pela manutenção.
O Oliveira do Bairro joga em Oleiros, contra o Águias de Moradal. Não se prevê um jogo fácil para os Falcões, atendendo à boa imagem deixada pelos albicastrenses na primeira volta.