Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia perde terreno

O Anadia deu um passo atrás ao perder em casa com um adversário directo na luta pela manutenção, o Sporting de Pombal. O desempenho da equipa bairradina esteve muito aquém de outros jogos e a vitória, a primeira na história do Pombal, é inteiramente merecida.
Um mês depois, o Pampilhosa regressou às vitórias em casa diante do tranquilo Esmoriz e deixou os lugares da despromoção.
A exemplo do que aconteceu com Riachense e Nogueirense, duas equipas que têm andado no topo da classificação, o Oliveira do Bairro voltou a desperdiçar pontos em casa contra o Monsanto, outro adversário que luta pelos mesmos objectivos, a subida à 2.ª Divisão. Num jogo com raras ocasiões de golo, os Falcões do Cértima deixaram-se cair na teia do adversário. O ponto conquistado pouco ou nada acrescenta, pois o Oliveira do Bairro não conseguiu encurtar distâncias.
2-O Anadia desloca-se à Sertã. O Sertanense, que já andou em primeiro e ocupa actualmente o 5.º lugar, não será pêra doce, onde no seu reduto apenas perdeu 7 pontos.
O Pampilhosa joga no reduto do União da Serra, adversário que está na zona de descida. As duas equipas precisam de pontos. Para os ferroviários, não perder, não será mau de todo.
Na última jornada para o final da segunda volta, o Oliveira do Bairro joga no terreno de um dos líderes, o Riachense. A exemplo dos últimos jogos, os bairradinos estão obrigados a encurtar distâncias para encararem a fase final com outros olhos. O pensamento só poderá passar pela vitória, caso contrário tudo ficará mais difícil.