Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Amper quer inaugurar Lar no próximo aniversário

A chegada da Primavera trouxe a boa nova à Amper: a autorização do Instituto de Segurança Social para proceder ao concurso de Construção do Lar de Idosos e Serviço de Apoio Domiciliário.
“Estamos a envidar todos os esforços para que o seu arranque se faça ainda durante o mês de Abril, tendo como horizonte de construção 12 meses.” O anúncio, feito pelo presidente da Amper, era a notícia por que todos aguardavam no almoço que marcou a comemoração do 31.º aniversário da instituição de Perrães, no dia 27 de Março.
Jaime Duarte aproveitou para lançar o desafio a todos os presentes, para aquilo que designou de “árdua tarefa”: “a acrescentar ao valor do custo da construção [980 mil euros], temos o valor do equipamento da cozinha e lavandaria; dos projectos de arquitectura e especialidades; da fiscalização edo mobiliário e equipamento básico, num total de 1.1181.000 euros.”
O presidente Jaime Duarte finalizou esperado que “o próximo aniversário seja um momento de grande significado e alegria para todos nós, com a cerimónia de inauguração deste tão importante e necessário equipamento”.
Outra boa notícia poderá chegar com o Verão. “O projecto do Parque do Carreiro Velho, que tem andado desde há cinco anos a correr as inúmeras e habituais capelinhas para a sua aprovação, vislumbramos-lhe já uma luz ao fundo do túnel, com o possível lançamento do concurso durante este 1.º semestre”. Assim se cumprirá mais uma meta do programa de metas estabelecido pela actual Direcção (que se recandidata a mais um mandato de 2 anos), “dotando o espaço de um equipamento de qualidade, amigo do ambiente, que prestigiará Perrães e o concelho de Oliveira do Bairro”.

O Presidente da Câmara, Mário João Oliveira,  reconheceu “o trabalho desenvolvido pela instituição e as ambições que acalenta com as obras que pretende ver concluídas no próximo ano”, destacando que  “o serviço prestado pela Amper é uma mais-valia nos serviços à comunidade e às famílias”. Quanto à obra que agora deve arrancar, adiantou que, “à semelhança do que tem vindo a acontecer com obras de outras IPSS em curso no concelho, a autarquia comprometeu-se com a Amper num apoio de 15% sobre o valor elegível da obra”.