Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

A um ponto da subida

Em Soure, o Oliveira do Bairro deu mais um passo importante para o regresso à 2.ª Divisão, impondo uma goleada ao Sourense.
A equipa atravessa nesta fase final do campeonato grande frescura física e níveis motivacionais muito elevados. Prova disso é que não vacilou nos momentos de aperto, nomeadamente quando o seu adversário reduziu o marcador por duas vezes.
Num dos jogos grandes da jornada, o Académico de Viseu não aproveitou o factor casa e dividiu os pontos com o Monsanto, enquanto no outro jogo, o Nogueirense ganhou em casa ao Riachense.
Com estes resultados, o Oliveira do Bairro subiu ao 2.º lugar, a um ponto do líder Monsanto, com mais um do Nogueirense e dois do Académico de Viseu.
O Oliveira do Bairro parte para a última jornada a depender apenas de si próprio. A equipa recebe o Académico de Viseu e apenas um empate basta para alcançar o objectivo da subida, ao contrário dos viseenses que terão de ganhar. A história recente é favorável em casa aos Falcões, mas este jogo irá ter uma adrenalina bem forte, impróprio para cardíacos.
No outro jogo da subida, o Monsanto recebe o Nogueirense. Tal como no jogo do OBSC, o empate é suficiente para o primeiro, e ao segundo só interessa a vitória. Em caso de derrota do primeiro, o OBSC será campeão.