Assinar
Anadia // Bairrada  

7 maravilhas: Leitão da Bairrada entre os mais votados

O Leitão da Bairrada, um dos 21 finalistas do concurso “7 Maravilhas da Gastronomia”, é, para já, na categoria de carnes, o prato mais votado, integrando assim o leque do “top ten” dos mais votados.
A menos de um mês para a grande final que vai eleger as 7 Maravilhas da Gastronomia portuguesa, Confrarias e Rota da Bairrada continuam a fazer um apelo para que os amantes deste ex-libris votem neste prato bairradino. É que o leitão precisa de subir dois lugares na lista para obter o estatuto de maravilha.
A votação começou a 7 de Maio e regista já mais de 450 mil votos. Tal como em edições anteriores, o último mês de votação reserva sempre surpresas na definição dos vencedores.
Para já, os 10 candidatos mais votados são: Alheira de Mirandela (IG) e Queijo Serra da Estrela – DOP (Entradas); Caldo Verde, Sopa da Pedra e Açorda à Alentejana (Sopas); Arroz de Marisco (Marisco); Sardinha Assada (Peixe); Coelho à Caçador (Caça); Leitão da Bairrada (Carne); e Pastel de Belém (Doces).
A menos de um mês para ser conhecida a decisão final o grande destaque vai para o facto de integrarem as preferências três sopas.
A votação decorre no site oficial (www.7maravilhas.pt) e no facebook (www.facebook.com/7MGastronomia), podendo ainda os interessados votar por chamada telefónica e por SMS.
A votação decorre até 7 de Setembro sendo os vencedores apurados pelo maior número de votos, independentemente da categoria.
As “7 Maravilhas da Gastronomia®” são conhecidas a 10 de Setembro, num espectáculo único transmitido em directo pela RTP1, às 21h, a partir de Santarém.