Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Lions Clube ajuda crianças desfavorecidas

O Lions Clube da Bairrada acaba de lançar um projecto de apoio educativo às crianças mais carenciadas, pretendendo envolver um maior número de pessoas, e que se denomina: BOA VONTADE… UM PADRINHO… UMA CRIANÇA.
Sensibilizado para esta e outras problemáticas relacionadas com as crianças e jovens, este projecto do Lions Clube da Bairrada visa a atribuição de apoios e incentivos a estudantes carenciados residentes nos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro, matriculados e inscritos em estabelecimentos do Ensino Básico.
Os apoios podem ser na atribuição de material escolar e didáctico; acompanhamento, apoio nos estudos e nas actividades escolares; prestação de cuidados que se revelem importantes para o sucesso escolar.
São abrangidos os alunos dos cursos ministrados em estabelecimentos de Ensino Básico Obrigatório que frequentem o 1.º Ciclo do Ensino Básico. As candidaturas decorrem de 29 de Setembro a 7 de Outubro e para o fazerem, deverão os Encarregados de Educação contactar os professores dos candidatos a partir da data de abertura.
De acordo com o Lions Clube da Bairrada, “a educação é uma das preocupações da sociedade e das famílias em particular e o aumento das dificuldades financeiras das famílias reflecte-se duramente nas crianças, com especial incidência nas condições de vida e aproveitamento escolar”.