Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Eleições na JSD

No passado sábado, pelas 14h, realizaram-se as eleições para a JSD Anadia, nos respetivos órgãos da Comissão Política de Secção, Mesa do Plenário de Secção, bem como para os delegados ao Congresso Regional.
Para a Comissão Política de Secção, apresentou-se a votação apenas a lista A, que teve um resultado expressivo de 50 votos a favor e seis votos em branco.
Para a Mesa do Plenário de Secção, apresentaram-se a votação duas listas, sendo que os resultados foram os seguintes: Lista A – 46 votos e Lista B – 10 votos.
Para os Delegados ao Congresso, a Lista A obteve 47 votos, e a lista B nove votos, fazendo eleger cinco delegados ao Congresso, contra nenhum por parte da lista concorrente.
A votação resultou numa clara manifestação de vontade de fazer continuar Henrique Fidalgo a liderar os destinos da maior força de juventude política do concelho de Anadia.
A próxima Comissão Política de Secção da JSD de Anadia será assim composta por: Presidente: Henrique Fidalgo; Vice-Presidente: Fábio Almeida; Secretária Geral: Ana Carolina Santos; Vogais: Fábio Viera, Ana Miguel Nogueira, Marco Santos e Joana Ribeiro.
A Mesa do Plenário de Secção será composta por: Presidente: Pedro Varandas; Vice-Presidente: Maritza Cruz; Secretárias: Júlia Alves e Catarina Sousa.
Os delegados eleitos ao Congresso Regional do dia 5 de fevereiro foram: Fábio Almeida, Fábio Vieira, Ana Miguel Nogueira, Pedro Veiga e Maritza Cruz.
Segundo Henrique Fidalgo, “esta foi uma vitória da juventude de Anadia, naquelas que foram as eleições mais participadas dos últimos anos. Apresentámos um projeto com potencial que teve o amplo reconhecimento dos militantes de base da JSD de Anadia.”
Ainda segundo o presidente reeleito, “estamos na política despidos de interesses pessoais, e nunca faremos da mesma um trampolim para obter nem protagonismos nem palcos”. “Deixamos o nosso agradecimento a todos os militantes que acreditaram em nós e nos colocaram a ótima e reconhecida responsabilidade de nos próximos dois anos marcarmos a diferença com ações e atividades de excelência, que sejam capazes de funcionar como acréscimo de valor para todos os jovens anadienses.”